11 de mar. de 2014

CARRINHO PARA TIG - O ACHADO

Ano passado, após muito custo e sacrifício, compre uma maquina de solda TIG para fazer os reparos no meu carro, já que minha experiência com a MIG não me satisfez e achei o acabamento das soldas muito imprecisos e feios.

A escolha foi uma máquina da Weldvision, nacional, um pouco mais cara que uma máquina chinesa, com garantia de 2 anos e uma serie de características que irão facilitar a soldagem de chapa automotiva numa qualidade que espero que me satisfaça.



Ainda não soldei com ela porque além da maquina ter consumido meus recursos, faltava o cilindro de argônio, que por conta do meu baixo consumo, ninguém queria alugar, somente vender. Enfim está encomendado e chega logo em breve.

Pouco tempo depois ganhei uma máscara de solda que, na minha opinião, é A MASCARA. De valor um pouco elevado, mas como é pra durar a vida toda e somente eu que usarei, é um excelente investimento.



O foco do post, na verdade é um achado....

Estava esses dias no centro automotivo do meu tio, passeando pelas áreas de despejo e sucata e encontrei um carrinho que serviria para colocar a máquina em cima. Tratava-se de um carrinho que antes carregava uma máquina de limpeza de bicos em cima, mas que foram desativadas porque não limpavam direito.

Sobraram os carrinhos e um estava jogado lá. Não tive dúvidas, pedi na hora e o pedido foi concedido imediatamente.


 
Experimentei e ficou certinha, mas estava meio feiosa... tive que dar uma reformadinha usando meus parcos conhecimentos de pintor. E o resultado foi muito bom.


 

Eu estava afastado da garagem, desanimado, mas agora voltei.... e devagar a oficina está melhorando, com dedicação e capricho.

O argônio deve chegar essa semana.

O total do conjunto TIG + Argônio + Regulador + Máscara... quase R$ 4000,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário