Eu sou um cara chato, daqueles bem chatos, mas felizmente só com certas coisas.
Tá bom, alguns irão dizer que sou chato pra tudo.
Mas hoje resolvi pegar as válvulas do cabeçote, cheias de tinta e dar uma escovada, ia mandar fazer uma FLANGE pra acabar com o aspecto frigorífico do compressor, mas se tratando de um projeto de baixo custo, não sei se vale a pena.
Seguem fotos das meninas limpas e polidas.
O bloco eu consegui destravar a outra biela, depois de 10 dias mergulhado em óleo, e com isso consegui acessar as porcas das chavetas do excêntrico que saíram com dificuldade. Na hora de remover as chavetas, surpresa !!!! Travadas no conjunto. Como o óleo não penetrou nessa cavidade, deixei com WD40 e depois vejo se consigo soltar, porque nem na marreta foi.
Daí procurando alguma coisa na NET, talvez uma barbada de motor elétrico, me deparei com a seguinte gambiarra: Um Bitzer Modelo III montado como compressor de ar. Mas está meio precário, correia automotiva (apenas 1), o cano que sai do cabeçote e vai pro reservatório sem a famosa espiral de refrigeração, sem filtro de ar, sem alivio no pressostato.
Diz o anúncio que funciona e carrega até 150psi. As válvulas que limpei estão presentes nesse compressor também.
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